Professores

Conheça nossa equipe de professores, pessoas apaixonadas pela música e que vão inspirá-lo(a) a se apaixonar também.

Marquinho Luz
Professor de Violão, Cavaquinho, Ukulele e Teoria Musical

Vindo de uma família de músicos, toco violão desde os 8 anos, tive uma breve passagem pelo piano, mas aos 12 iniciei minha dedicação exclusiva ao violão.

Logo aos 15 anos já acompanhava meu irmão Marcyo Luz nos bares de Ribeirão Preto, além de estar sempre presente na igreja, tocando e cantando. Com o tempo fui descobrindo novos instrumentos, estudando com professores de referência e me tornando multi instrumentista.

Na adolescência já dava aulas de violão e hoje, juntamente com minha esposa Silvia, realizamos o sonho de ter nossa escola de música, ensinando com o coração essa magia que só Deus é capaz de explicar: música.


Sílvia D’Andréa Luz
Professora de Piano e Teclado

Sou formada pelo Conservatório Escola de Artes Heitor Villa Lobos, onde lecionei durante muitos anos. Há mais de 30 anos ministro aulas de piano e teclado e toco na igreja católica juntamente com meu marido Marcos. Hoje realizamos juntos o sonho de ter nossa própria escola de música, a Santa Cecília Formação Musical.

 

Heber Samuel
Professor de Bateria

Aos 9 anos me apaixonei pela bateria, tocando na igreja e sempre estudando. Com o tempo fui me especializando com diversos professores, em aulas individuais e em grupo, com renomados bateristas do cenário gospel, black, sertanejo, pop e rock.

Hoje sou músico oficial da Igreja Internacional da Graça de Deus, acompanhando músicos e participando de gravações. Toco profissionalmente com uma dupla sertaneja, (Neto e Mateus) e realizo trabalhos em estúdios com gravações de dvds, músicas e singles comerciais.

Rolian Fonseca

Professor de guitarra, violão, baixo e cavaquinho

Na música desde criança, sou formado pelo Conservatório Escola de Artes Heitor Villa Lobos.

Em 1993 comecei minha carreira como profissional acompanhando diversas bandas, dentre elas, Madeireira Brasil, Banda Metrópole, Banda Philomena. Também cantores com Brisa Marie, Jana Lima, Max e Guilherme, Viola e Cia entre outros.

A produção musical é uma das minhas paixões, produzindo e gravando diversos artistas como Max e Guilherme, Padre Kleber, Banda Auxiliados por Maria e Alexandre Soul. Aliás, no segmento católico, tenho uma dedicação especial, participando de diversos trabalhos e acompanhando ministérios, em especial o Arautos da Misericórdia.

Hoje sou um dos donos da Banda Polarium, atuante em bailes, aniversários, casamentos e recepções variadas. Toco violão e contrabaixo na Cia Voz, empresa especializada em cerimônias de casamento e recepções.

As aulas de música também estão presentes na minha carreira, em especial o violão, a guitarra e até o cavaquinho.


Silvio Carvalho
Professor de Acordeon

Com uma vivência intensa na música desde pequeno, sou músico e compositor com participações em diversos festivais e projetos. Em 1991 fundei o Trio Amantes do Sertão e gravamos o cd “Amantes do Sertão rumo à Barretos”

Leciono música há muitos anos também, estive presente em instituições como Museu Casa de Portinari, Dissonante Escola Musical de Brodowski entre outras.

 

Nailton Guilherme Correia
Professor de Violino

Iniciou seus estudos em 2011 na Igreja Congregação Cristã no Brasil sob orientação do Prof. Estevão de Oliveira e Fabiano Ribeiro, logo depois frequentou aulas com o Prof. Victor Cabral no Projeto Guri( 2015 ) e em seguida estudou com Prof. Milton Bergo (2016) na Academia Livre de Música e Artes (ALMA), onde Frequenta aulas até o dia de Hoje.
Participou de cursos e Masterclass com renomados artistas do cenário nacional e internacional tais como: Roberto Noferini (ITALIA), Harvey Thurmer (EUA), Ricardo Palmezano (OSTNCS) , Eliseu Barros (UFMG).
Atua como instrumentista convidado na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) e na Orquestra Acadêmica da ALMA como Chefe de Naipe dos Segundos Violinos e tem atuado como violinista convidado em diversas orquestras e grupos de música desde meados de 2017.

 

Carolina Caetano
Professora de Técnica Vocal

Desde meus 3 aninhos de idade tive meu primeiro contato com a música na igreja. venho de uma família de músicos, e ao longo dos anos fui desenvolvendo esse dom recebido de forma mais profissional, aos meus 16 anos fiz um curso técnico de teoria musical e vocal pelo conservatório da igreja assembleia de Jesus com o maestro Adiel, com duração de 3 anos, atuei como professora de canto em uma igreja evangélica e aos meus 18 anos participei de um festival de talentos em Sorocaba onde fui uma das finalistas.
Tenho participação em um disco de um grande amigo meu e hoje atualmente realizo meu projeto solo que leva o nome de Carol Caetano , levando uma mensagem de fé , amor e esperança.

Gabriel Morais Barbosa
Professor de Violoncelo

Iniciou seus estudos no projeto Guri Santa Marcelina na capital de São Paulo. Lá estou por 4 anos, onde fez parte da orquestra de cordas e sinfônica do Guri. Estudou também por 4 anos na Emesp Tom Jobim. E no ano 2016 ingressou no curso de Música na USP Ribeirão Preto, onde teve aulas e foi orientado pelo Professor Doutor André Luís Giovanini Micheletti. Hoje já formado, é professor de Violoncelo da Escola Santa Cecília.

 

Edie Castanheiro
Professor de Flauta / Sax / Clarinete

Sonoplasta e Produtor  da  Cia. Contos Sustenidos
Professor da escola de Música e Cidadania do Clube do Choro de Santos
Flautista da Orquestra do Porto de Santos (OPOS)
Flautista da Orquestra da Universidade Católica de Santos (UNISANTA)
Flautista do grupo de Choro – Pra que Chorar
Músico de rua nas feiras livres de Santos
Nos anos que morei em Paraty toquei em alguns restaurantes
Estudei piano na Escola Técnica de Música e Dança- Ivanildo Rebouças da Silva, em Cubatão
Tive aulas particulares com Rogério Wolf e José Ananias, Flautistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP)

 

Luiz Renato Gonçalves
Professor de Saxofone

Eu sou Luiz Renato Gonçalves, um músico nascido em Itaú de Minas, Minas Gerais. Graduei-me em “Licenciatura Plena em Música” pela Universidade de Ribeirão Preto e estabeleci minha vida em Ribeirão Preto desde 2006. Com mais de vinte anos de dedicação ao ensino da música e à atuação como saxofonista em bandas de Rock, Pop, MPB, Black Music e choro, tive a oportunidade de percorrer várias regiões do Brasil, como Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, bem como tocar em Cabo Verde, na África.

Meu envolvimento com a música começou na infância, nos anos 70, quando comecei meus estudos musicais sob a orientação de meu pai, Alcydes Gonçalves, que é um clarinetista. Posteriormente, aprimorei minhas habilidades no saxofone na Filarmônica municipal de Itaú de Minas, onde tive aulas com os professores Luciano Autran e José Vicente de Brito Filho, um talentoso compositor e arranjador.

Minha jornada musical inclui experiências como membro da Orquestra Clássica do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, conduzida pelo maestro português Vitor Marques Diniz. Tive a oportunidade de estudar com saxofonistas renomados, como Marcio Bá, Goio Lima (da Banda Havana Brasil), Marcelo Toledo (do Quarteto Pó de Café) e Marcelo Martins (saxofonista de Djavan). Além disso, enriqueci minha formação musical ao participar do Grupo de Estudos Musicais (GEM), coordenado pelo professor e músico Jaime Barbosa, onde explorei conceitos de harmonia, arranjo e composição.

Atualmente, desempenho um papel fundamental na disseminação da música. Sou professor de saxofone na Escola de Música Santa Cecília e também leciono iniciação musical na creche Nave da Saudade, como parte do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos “SCFV”.

 

Eric Fabrício Tostes Cruz
Professor de Piano e Canto

Nasci em Ribeirão Preto e iniciei minha jornada musical aos 5 anos, estudando com notáveis como Gloria Barufaldi. Formei-me em Piano e Regência, e aprimorei meu canto com Eliana Caran e Cristina Modé. Cursei canto infantojuvenil e musicalização vocal no Conservatório Beethoven.

Na USP, sob Yuka de Almeida Prado e Fatima Corvisier, aprofundei meus estudos. Participei em cursos, festivais e intercâmbios, como com as professoras dinamarquesas Pia Boysen e Margrete Enevolt.

No projeto Kabuki, como professor de Piano, teoria e coral, impactei mais de 500 crianças. Tornei-me coordenador, expandindo-o para 3500 crianças em arte, incluindo música, teatro e dança, em Ribeirão Preto.

Como preparador vocal, contribuí em peças como “Saltimbancos” (2 anos em cartaz) e “Morte e Vida Severina”, pelo grupo Valeu a Brincadeira.

Hoje, ensino arte e música em escolas públicas e privadas, compartilhando técnica e enfatizando a importância da arte na vida humana. “Sem música, a vida seria um erro” reflete minha convicção na vitalidade da música.