Professores

Conheça nossa equipe de professores, pessoas apaixonadas pela música e que vão inspirá-lo(a) a se apaixonar também.

Marquinho Luz
Professor de Violão, Cavaquinho, Ukulele e Teoria Musical

Vindo de uma família de músicos, toco violão desde os 8 anos, tive uma breve passagem pelo piano, mas aos 12 iniciei minha dedicação exclusiva ao violão.

Logo aos 15 anos já acompanhava meu irmão Marcyo Luz nos bares de Ribeirão Preto, além de estar sempre presente na igreja, tocando e cantando. Com o tempo fui descobrindo novos instrumentos, estudando com professores de referência e me tornando multi instrumentista.

Na adolescência já dava aulas de violão e hoje, juntamente com minha esposa Silvia, realizamos o sonho de ter nossa escola de música, ensinando com o coração essa magia que só Deus é capaz de explicar: música.


Sílvia D’Andréa Luz
Professora de Piano e Teclado

Sou formada pelo Conservatório Escola de Artes Heitor Villa Lobos, onde lecionei durante muitos anos. Há mais de 30 anos ministro aulas de piano e teclado e toco na igreja católica juntamente com meu marido Marcos. Hoje realizamos juntos o sonho de ter nossa própria escola de música, a Santa Cecília Formação Musical.

 

Anderson Godinho
Professor de Viola Caipira e Violão

Desde 1994 tocando violão popular e mpb na cidade, em restaurantes, bailes e acompanhando artistas de vários gêneros musicais em shows e gravações.

Formado em violão erudito pelo Conservatório de Música da Universidade Ribeirão Preto (Unaerp) e há mais de 22 anos me dedico ao ensino musical, em especial às aulas de violão e viola caipira.

Heber Samuel
Professor de Bateria

Aos 9 anos me apaixonei pela bateria, tocando na igreja e sempre estudando. Com o tempo fui me especializando com diversos professores, em aulas individuais e em grupo, com renomados bateristas do cenário gospel, black, sertanejo, pop e rock.

Hoje sou músico oficial da Igreja Internacional da Graça de Deus, acompanhando músicos e participando de gravações. Toco profissionalmente com uma dupla sertaneja, (Neto e Mateus) e realizo trabalhos em estúdios com gravações de dvds, músicas e singles comerciais.

Renam Conegero
Professor de Saxofone, Clarinete e Flauta Transversal

A música esteve presente na minha vida desde pequeno por vir de uma família de músicos, cresci ouvindo histórias de familiares e amigos a respeito de como meu pai tocava muito bem saxofone, despertando em mim um desejo imenso de aprender música e assim, aos 12 anos inicie meus estudos de saxofone na igreja, o prazer e a paixão era tanto que no ano seguinte já estava ingressado na orquestra.

Aos 16 anos entrei no Conservatório Souza Lima, mesmo ano em que fui protagonista ao criar juntamente com organizadores e professores da banda escolar EE Prof Sebastião Fernandes Palma, participando de apresentações em escolas, desfiles, teatros, fomentando música na cidade. Atualmente sigo aprimorando meus conhecimentos através de estudos, participando como convidado em apresentações, atuando em diversos eventos e lecionando muito prazer e alegria.

Pedrinho Brown
Professor de Percussão

Filho de Dona Clô e do grande maestro Ricardo, comecei a bater latas de óleo e pedaços de madeira como baquetas, sempre inspirado pelo meu pai, ao acompanhá-lo nos ensaios de sua orquestra chamada OS BALUARTES.

Natural de São Carlos, cheguei a Ribeirão Preto e aqui acompanhei a maiorias dos músicos da cidade como Vicente Celestino, Dedé Cruz, Passarinho, Peri, Waldir e outros. Tive o prazer também de me apresentar na Europa e acompanhar músicos internacionais como JJ Jackson e Bud Gay.Ped

Rolian Fonseca

Professor de guitarra, violão, baixo e cavaquinho

Na música desde criança, sou formado pelo Conservatório Escola de Artes Heitor Villa Lobos.

Em 1993 comecei minha carreira como profissional acompanhando diversas bandas, dentre elas, Madeireira Brasil, Banda Metrópole, Banda Philomena. Também cantores com Brisa Marie, Jana Lima, Max e Guilherme, Viola e Cia entre outros.

A produção musical é uma das minhas paixões, produzindo e gravando diversos artistas como Max e Guilherme, Padre Kleber, Banda Auxiliados por Maria e Alexandre Soul. Aliás, no segmento católico, tenho uma dedicação especial, participando de diversos trabalhos e acompanhando ministérios, em especial o Arautos da Misericórdia.

Hoje sou um dos donos da Banda Polarium, atuante em bailes, aniversários, casamentos e recepções variadas. Toco violão e contrabaixo na Cia Voz, empresa especializada em cerimônias de casamento e recepções.

As aulas de música também estão presentes na minha carreira, em especial o violão, a guitarra e até o cavaquinho.


Silvio Carvalho
Professor de Acordeon

Com uma vivência intensa na música desde pequeno, sou músico e compositor com participações em diversos festivais e projetos. Em 1991 fundei o Trio Amantes do Sertão e gravamos o cd “Amantes do Sertão rumo à Barretos”

Leciono música há muitos anos também, estive presente em instituições como Museu Casa de Portinari, Dissonante Escola Musical de Brodowski entre outras.

Gigo Dog Blues
Professor de Gaita

Sou músico profissional da Ordem dos Músicos do Brasil (O.M.B) desde 1996 sob o registro de nº 15.513.
Participei do 26º festival de música na oficina de orquestra de harmônicas, ministrada pelo Maestro Ronald Silva (Orquestra de Harmônicas do Paraná), festivais internacionais na região de Londrina PR, gravação de discos de diversos estilos como gaitista e músicas próprias publicadas. São mais de 25 anos de estrada e tocando também com J. J. Jackson, Bob Stroger, Omar Colleman.

Leciono gaita de boca desde 2000. Em 2016 lancei meu canal no https://www.youtube.com/user/gig2069 onde disponibilizo um tutorial de gaita e venho difundindo o instrumento pelo mundo a fora, hoje com mais de 30.000 inscritos e mais de 1.000.000 views. Lançou um site em 2018 http://gigoblues.com.br/

Nailton Guilherme Correia
Professor de Violino

Iniciou seus estudos em 2011 na Igreja Congregação Cristã no Brasil sob orientação do Prof. Estevão de Oliveira e Fabiano Ribeiro, logo depois frequentou aulas com o Prof. Victor Cabral no Projeto Guri( 2015 ) e em seguida estudou com Prof. Milton Bergo (2016) na Academia Livre de Música e Artes (ALMA), onde Frequenta aulas até o dia de Hoje.
Participou de cursos e Masterclass com renomados artistas do cenário nacional e internacional tais como: Roberto Noferini (ITALIA), Harvey Thurmer (EUA), Ricardo Palmezano (OSTNCS) , Eliseu Barros (UFMG).
Atua como instrumentista convidado na Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP) e na Orquestra Acadêmica da ALMA como Chefe de Naipe dos Segundos Violinos e tem atuado como violinista convidado em diversas orquestras e grupos de música desde meados de 2017.

Glemerso Fraga
Professor de Teoria Musical

Produtor musical e multi-instumentista, professor de música de instrumentos como violão, guitarra, teclado, contrabaixo, bateira, percussão, trompete, violino, viola, viola caipira, piano, entre outros, desde o ano de 1995. 

Glória Maria
Professora de Musicalização Infantil

Desde mais nova sempre fui apaixonada pela música e grata a tudo aquilo que ela me proporcionou e proporciona. Com 11 anos comecei a cantar nas missas e aos 13 anos realizei um sonho de aprender violão. Com o passar do tempo surgiu um interesse muito grande em aprender piano e então em 2018 comecei a ter aula com a Sílvia D’Andréa Luz e tive a certeza de que o piano é o instrumento que me faz feliz.

A música sempre esteve presente em minha vida e hoje tenho a honra de poder dar aula de Musicalização Infantil na escola que me fez evoluir tanto!
É uma sensação única em poder fazer parte de uma trajetória de pequenos músicos e ter a oportunidade de ensinar, aprender, me divertir com as crianças e claro, ver a evolução deles e a paixão surgindo pela música! 

Carolina Caetano
Professora de Técnica Vocal

Desde meus 3 aninhos de idade tive meu primeiro contato com a música na igreja. venho de uma família de músicos, e ao longo dos anos fui desenvolvendo esse dom recebido de forma mais profissional, aos meus 16 anos fiz um curso técnico de teoria musical e vocal pelo conservatório da igreja assembleia de Jesus com o maestro Adiel, com duração de 3 anos, atuei como professora de canto em uma igreja evangélica e aos meus 18 anos participei de um festival de talentos em Sorocaba onde fui uma das finalistas.
Tenho participação em um disco de um grande amigo meu e hoje atualmente realizo meu projeto solo que leva o nome de Carol Caetano , levando uma mensagem de fé , amor e esperança.